1.2.17

Como melhorar a potência da corrida com CORE




O CORE é formado pela musculatura que circunda nosso centro de gravidade (a região próxima ao umbigo). Basicamente, são os músculos abdominais, da região lombar, pelve e quadril (Teixeira, 2014).

Portanto, esta musculatura da região do core é a responsável pela sustentação e estabilidade de praticamente todos os movimentos do nosso corpo. Neste sentido, é fundamental que qualquer pessoa tenha seu Core fortalecido e estabilizado.

O fortalecimento do CORE, nosso centro de energia, ajuda a diminuir a força dos impactos nas extremidades (joelhos, meniscos, calcâneo, etc). 

Uma vez que você aumenta a energia direcionada pelo core, (região do abdomen, quadril, lombar), equilibra assim a distribuição de forças para outras partes do corpo, normalmente mais exigidas. Evitando assim sobrecarga e lesões a longo prazo. Aumentando equilíbrio, agilidade, potência e velocidade. Além de melhorar a postura e pode ser usado para base de treinamento para todos os esportes!

E claro, também na corrida! Faça o teste e veja seu rendimento melhorar!

Alguns exercícios que você pode adicionar ao seu treinamento semanal, para sentir aquela diferença na hora de correr melhor e mais rápido:




Avanço Kettlebell Unilateral (10 rep cada lado, ou 1 min, progressivo)

Back Extension (30 rep ou 1min progressivo)

Rip Raise (30 rep ou 1min progressivo)

Kettlebell Swing (30 rep ou 1min progressivo)

Single Leg ROW - (10 rep de cada lado ou 1 min progressivo)

Abs Twist (40 rep ou 1 min progressivo) 




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