11.2.16

Supermercado Saudável! As boas compras FIT!


 Agora que o ano começou (já passou Carnaval, já enfiou o pé na jaca, já se arrependeu e agora quer começar do zero), aqui vai uma dica pra sua próxima compra de supermercado, com ingredientes que facilitam a vida e são saudáveis. Alguns com preço mais em conta, outros nem tanto, porém acessíveis na maioria dos supermercados das cidades de todo o país.

 Se você quer reduzir as medidas, segue uma dieta com acompanhamento nutricional e quer se alimentar corretamente como eu, esses produtos são os "Top 10" no meu carrinho de compras!! 

1) Quinoa
Um dos grãos mais saudáveis, com fibras, aumenta a sensação de saciedade, tem a quantidade certa de gorduras, carboidratos e proteínas para seu dia. Aliás é rico em proteínas. Não contém Glútem.

2) Cottage - Balkis
Reduzido em gorduras, ideal para acompanhar receitinhas como omeletes, tapiocas e fazer tortas saudáveis. Rico em proteínas!

3) Mini Biscoitos de Arroz Integral - CAMIL
Dá pra perceber que não é super industrializado, tem aquele gosto de natural, não tem glutem, substitui tranquilamente aquelas mini-torradinhas cheias de gordura e glútem, dá pra fazer health snacks deliciosos. Adoramos!

4) Chá de Gengibre com limão - TWININGS
Chá leve com ótimo poder acelerador de metabolismo, por conta do gengibre. Ótimo para garganta e limpa o organismo.

5) Chá Red Raspberry - BIGELOW
Ótimo para a saúde da mulher, fortalece as paredes uterinas, contém muito ferro, potássio; Esse chá é feito com as folhas da framboesa e é consumido há anos de forma natural e saudável. Rico em vitamina C previne resfriados e gripes, ótimo para diminuir as cólicas e TPM. Aqui no Brasil é conhecido como Chá de Framboesa.

6) Suco de Fruta congelada - DeMarchi
Fica super fácil de fazer receitas geladas, shakes, é uma opção rápida e saudável, as frutas são congeladas sem conservantes.

7) Farinha de Arroz - URBANO
Muito bom para substituir farinha de trigo, fazer receitas que não contém glútem.


8) Chá de Romã + Cranberry - Dr.Oetker
Uma das frutas mais diuréticas naturais, cheio de vitamina A, C e D, auxilia o trabalho do intestino, contém antioxidante, ótimo pra fazer quente ou gelado.

9) Queijo Frescal - Ultrafiltrado Frescatino - POLENGHI
0% de gordura. Um dos mais leves do mercado, substitui queijo amarelo, não tem colesterol, e é uma delicia. Não tem glútem.

10) Tapioca - Da Terrinha
A famosa tapioca não podia de compor essa lista!! Um ótimo carboidrato limpo, fonte de energia, sem glútem. Perfeito para um pré-treino.

Além disso, abuse das folhas verdes como alface, rúcula, espinafre e hortaliças como brócolis.
Legumes: cenoura, beterraba, abobrinha, abóbora.
Frutas como melão, limão, mamão, maçã, uva, banana, pêra.



Com esses alimentos você come bem, sem passar vontade e está muito bem nutrido de uma forma saudável e com calorias reduzidas!
Ótimo começo de ano, com uma boa reeducação alimentar, para ter muito mais disposição, saúde e energia!
Consulte sempre o seu nutricionista para uma dieta personalizada!

Enjoy Life,
Lolla

Um comentário:

  1. Adorei a dica!!! Amo seu blog Lolla Ramos!!!

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