15.7.13

FIT & FABULOUS CHANGE: Antes e Depois - Priscila Tapia

FIT & FABULOUS CHANGE é um espaço com depoimentos de pessoas que já lutaram contra a balança e resolveram mudar suas vidas para um estilo mais saudável! Aqui elas vão incentivar outras pessoas a manter o ritmo do treino e dieta com suas dicas de sucesso!!

O exemplo de hoje é a Priscila Tapia, do instagram @pritapia. Com muita determinação, ela conta sua história de como já emagreceu 24kg em menos de um ano e continue em busca de resultados. Ela conta um pouco da sua rotina e como faz pra diminuir as medidas de uma forma saudável! Vem ver!!

Nome: Priscila Tapia
Idade: 27 anos
Cidade: São Paulo
 F&F: Quando começou a sua maior mudança?
Minha maior mudança começou em setembro de 2011... Quando subi balança e lá apontava 90 kg... =/ 
Até hoje foram -24 kg o que não é o ideal pra quem tem 1,62 quando acorda rs...
Um breve relato para quem estiver lendo entender que a alimentação e exercícios são tudo nessa vida! 
Com 16 anos tomei remédio para emagrecer,  perfeito, perdi 20kg em 2 meses... Grave erro, aos 18 anos desenvolvi asma, anemia e hipotireoidismo... Tomo corticoide todos os dias devido a asma, já fui até pra UTI, onde sai inchada e foi aí que cheguei aos 90kg... Voltei a tomar remédio, mas não fazia efeito pra quem só comia besteira e não treinava, me entreguei e achei que nunca ia emagrecer por culpa do corticoide e da tireoide, quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa e era essa a minha desculpa, até que eu realmente quis! E foi aí que comecei a dieta e as horas de treinos diários...

F&F: Por que começou?

Depois de subir na balança e ver 90kg é preocupante, até pela saúde mas, sendo bem sincera, escutei por duas vezes que eu tinha o rosto muito bonito, que se fosse magra ia ser top, então eu quis isso pra mim, não ser top, mas ser feliz comigo mesma! 

F&F: Qual seu objetivo?

Vale dizer que quero ficar estilo "Panicat"? Rs... Meu objetivo é me sentir bem comigo mesma, poder olhar no espelho e gostar do que vejo!  

F&F: Treina ha quanto tempo?

Comecei a frequentar academia muito cedo, 8 pra 9 anos... Nada muito pesado, aeróbio e tal... Mas TREINAR de fato 1 ano e meio pra 2 anos!

F&F: O que a motiva a treinar?

Os resultados, o bom humor, costumo dizer que se eu não for treinar mato alguém! Me sinto BEM melhor depois de um treino! 

F&F: Você acha que motivou outras pessoas a treinar ou praticar atividades físicas com o seu exemplo?

A grande maioria eu incentivei na dieta, não são todos que gostam de academia, mas quem não gosta eu incentivo a pelo menos uma caminhada mais intensa de no mínimo 20 min, porque sei que faz a diferença... E academia aprende-se a gostar, porque você gosta muito dos resultados! 

F&F: Qual foi sua maior dificuldade?

Encontros sociais, comer em restaurantes, jantar na casa de amigos, ir pra balada, bar... É muito difícil estar alí e ser a única sóbria, mas eu tinha objetivos maiores que uma noite regada a álcool!  Me privei de muitas festas e jantares, hoje já me acostumei com isso e as pessoas que convivo aprenderam a respeitar, porque no começo a maioria fala, não tem problema, é só um pouquinho... Mas você não pode perder o foco, você sabe que tem problema sim e você sabe que o esforço da semana do dia do mês, não pode ser perdido e então você segue firme e forte, porque vale muito a pena no final! Nos dias atuais bebo 1x por semana e como besteiras 1x por semana também!

F&F: O que a desmotiva a treinar?

Cólica, é impossível ir pra academia com cólica!  

F&F: Como é sua rotina de alimentação? Segue alguma restrição?

Comecei com a dieta do livro "Dieta dos 17 dias", meu corpo começou a se acostumar então fui pra dieta do Dr. Dukan... Hoje eu sigo uma dieta menos regrada para ter força pra treinar e aprendi com o tempo o que posso ou não comer... Basicamente como proteína e laticínios 0 de gordura! Qualquer ingestão de carboidrato, mesmo a fruta é até as 14 horas. Como aveia 2 colheres todos os dias, chá verde depois do almoço, 2 litros de água... Evito açúcar, farinha, arroz, feijão, alguns grãos que meu organismo considera pesado! 
Como de 3 em 3 horas e vejo a diferença que esse habito faz!

F&F: Qual sua frequência e rotina de treino hoje (por semana)?

De segunda a sexta, alguns sábados, no mínimo 2hrs por dia! 

F&F: O que mudou desde que começou a treinar ou praticar atividades físicas?
Disposição, auto estima, vaidade, vontade de fazer compras (pq as roupas começam a ficar boas no seu corpo), agora o principal foi a saúde, saúde e saúde! 



 



F&F: Prato ou receita favorita:

AMO comida japonesa e salada... São os meus pratos favoritos! 

F&F: O que é qualidade de vida para você?

É ter saúde para praticar uma atividade física, é ter disposição, incentivar os outros para caminharmos juntos para uma vida melhor... Qualidade de vida é ter uma vida saudável, sem exageros!  

F&F: Uma pessoa FITandFABULOUS:

Anna Carolina Mantovani, minha amiga pessoal, me motivou a ir pra academia e pegar pesado, porque valia a pena.
E se eu puder agradecer, quero agradecer a minha amiga Fernanda Nogueira que toda semana acompanhava minhas pesagens e não me deixava desistir quando eu não perdia NADA! Se não fosse ela e os incentivos não sei se chegaria aqui! Obrigada amiga! 

A Pri teve resultados rápidos com a combinação de uma dieta saudável e muito treino, agora está atingindo seus objetivos e incentivando outras pessoas. Os resultados são motivantes!! Obrigada por compartilhar sua experiência conosco. Tá muito linda Pri! Continue assim!!!

Se você quer incentivar outras pessoas e quer ver sua história aqui no FIT&FABULOUS, é só enviar um email para: contato@lollaramos.com.br, ou seguir nosso IG: @ffchange ou usar a hashtag: #ffchange ;))

Nenhum comentário:

Postar um comentário