16.1.13

5 Dicas para COMEÇAR

Segunda quinzena de Janeiro. Vamos colocar os pedidos de 2013 em prática?? Começamos então com 5 dicas para quem  já começou tantas vezes quanto desistiu, mas quer iniciar dessa vez com sucesso e atingir os objetivos. Se você busca qualidade de vida, saúde e RESULTADOS, não desanime, siga essas 5 dicas:





1) Saiba o que você quer: tenha um foco, determine um local de chegada, um objetivo.

2) Coloque metas realistas: -15kg em um mês, treinar 6x por semana, só comer coisas "lights", ... não! Prefira não se boicotar com idéias que sabe que são absurdas logo no início. 

3) Analise seu processo: marque datas, trace metas, ao longo de 1 mês ou 2, veja onde você estava e para onde está indo. Isso ajuda a ajustar o foco.

4) Utilize um suporte SOCIAL: Ache um amigo! Tenha uma pessoa que possa te cobrar, ou te motivar positivamente para quem você possa contar seu progresso e ouvir parabéns ou um puxão de orelha. Quando você conta a alguém (não todos!), você se cobrará com mais critério.

5) Tudo ou Nada é Tóxico: Para quem está iniciando, perfeição é o começo da derrota. Você não é perfeito, logo seu dia a dia não será perfeito. "Não fui essa semana então é melhor não ir mais..." ou "Já treinei 4x essa semana, amanhã não posso faltar para o aniversário de um familiar". Quando você conhecer melhor seus limites, arrisque!!
O importante é o processo, o resultado é consequência!!
Equilibrio é tudo!

Enjoy Life, Lolla Ramos

4 comentários:

  1. Muito legal seu blog, Pri. Parabéns! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas! Estou em um momento de recomeço. Engravidei e por enquanto estou parada de toda e qquer atividade física (até o fim do primeiro trimestre), meu corpo está sentindo falta da atividade física....e eu doida pra voltar pra academia!

    Aí fica uma sugestão de post pra vc! Atividade física e Gestantes.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Triciaaa!! Adorei sua sugestão! Parabéns pela gravidez, vou postar sim atividades para gestantes. Bjinhos

      Excluir
  3. Oi Lolla,
    Adorei o blog, adorei as dicas.
    Super beijos querida.

    ResponderExcluir