13.8.12

Parabéns para a Natação Masculina - Jogos Olímpicos 2012

O meu gosto pela natação vem desde criança e meu lado competitivo e trabalho anterior diretamente com o nadador Gustavo Borges fizeram eu optar por esse tema no meu TCC da faculdade: "Aspectos Motivacionais de Atletas na Natação Competitiva".


A natação hoje no Brasil não é um esporte com muitos incentivos e muito valorizado. Sim, já está muito melhor que há 8 anos atrás, porém ainda deixa a desejar.

Desde 2008, quando Cesar Cielo foi medalha de Ouro, ele tem lutado com os atletas que trabalham na piscina para aumentar o nível profissional deste esporte. Assim como disse Thiago Pereira, "hoje o nadador brasileiro tem a mentalidade de poder ir para as Olimpíadas, e não de poder ganhar uma Olimpíada, isso tem que mudar".

Junto com Fernando Scherer e Gustavo Borges que fizeram história, esse grupo de Atletas de nome estão apoiando novos atletas e formaram o grupo PRO-16: Grupo de Elite, auxiliado pelo técnico Alberto Silva (Albertinho), visando os Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil.
Nadadores como Nicholas Santos, Thiago Pereira, Leonardo de Deus, Bruno Fratus, etc.. estão transformando a natação ao longo dos anos!

PRO-16! Faltam 4 anos!! Estou torcendo por vocês!! Parabéns pelas medalhas e conquistas!






Nenhum comentário:

Postar um comentário