16.8.12

Os 7 Melhores Exercícios para Emagrecer!

Se você é uma daquelas pessoas que acha que deve passar horas na academia, sofrendo para perder peso.. E quando vai para a balança depois de uma semana, vê o numero descer apenas 300 gramas... sabe do que eu to falando... é com você mesmo!!

Se você precisa de uma motivação a mais e novas ideias para perder peso, selecionei os melhores exercícios, com maior gasto calórico por aula, considerando uma aula moderada a intensa, com cerca de 1 hora de duração, para perda de calorias.
São atividades que movimentam todo o corpo, divertidíssimas; é só escolher a preferida, ou até mesmo fazer um "mix" delas no seu dia a dia! Aproveite!

- Muai Thai: não é novidade que essa luta tem conquistado a maioria das mulheres famosas ou não pelo seu rápido resultado. Essa luta, em intensidade moderada a alta pode queimar cerca de 800 calorias em uma aula de 1h.
Luta com chutes e socos no saco de pancadas, trabalha muito o deslocamento e movimenta o Core (Abdômen e Lombar).
Benefícios: melhora condicionamento físico, "desenha" o abdômen, melhora coordenação, postura, agilidade, diminui o stress; 

- Corrida:  queima cerca de 800 calorias. É um dos exercícios mais eficientes para perda de peso, porém deve ser combinado com uma série de fortalecimento muscular para prevenir lesões e desgastes das articulações pelo forte impacto. 
Benefícios: aumento da capacidade cardiorrespiratória, acelera o metabolismo, fazendo com que o organismo continue acelerado mesmo após algumas horas do exercício e perda significativa de gordura.


- Boxe: praticado nas academias ou escolas de artes marciais, é uma luta muito tradicional. Hoje em dia pela variação de exercícios educativos e combinação com circuit-training a aula pode ter um gasto calórico à partir de 800 calorias. Algumas academias adicionam além dos golpes, o treino de CrossFit (programa de treinamento de força e condicionamento usado em treinos militares) ou até mesmo treino funcional, para melhorar o condicionamento, deslocamento e força para prevenir lesões dos golpes.
Benefícios: melhora o condicionamento físico, coordenação, equilíbrio, agilidade, força, capacidade de concentração, diminui o stress, trabalho forte de Core (abdômen e lombar), aumenta tônus muscular e "desenha" membros inferiores e superiores. Trabalha também o deslocamento e membros inferiores.

- Jump:  Aula com pequenos saltos, corrida estacionária e movimentos coreografados em superfície elástica. 
Benefícios: Por ser em uma superfície elástica (o trampolim, ou jump como é conhecido), tem baixo impacto nas articulações, por criar movimentos com equilíbrio e instabilidade, utiliza a area do Core, trabalha membros inferiores, pernas e glúteos, coordenação, ritmo, equilíbrio. Gasta de 500 a 850 calorias.


- Natação: de 600 a 1000 calorias, dependendo da intensidade, distância e tempo de aula.
Benefícios: não é uma atividade de impacto, alivia tensões do dia a dia, ajuda na circulação periférica ("acá" quase o mesmo resultado que drenagem linfática, meninas, #dica ;), melhora o raciocínio e até recupera movimentos, melhora a qualidade do sono, e coordenação motora, aumento de tônus muscular e aumenta a capacidade cardiorrespiratória; 


- Hidroginástica: Com o aumento da busca por essa atividade, hoje em dia a maioria das grandes academias tem essa atividade voltada para os jovens, com músicas atuais e exercícios com nível maior de complexidade. Possui os mesmos benefícios que a natação, porém não trabalha tanto a força do pulmão como na natação, pois não é uma atividade completamente submersa. Diminui também a pressão arterial e traz bem estar. Queima cerca de  600 calorias; Algumas academias também oferecem variações como HidroJump e WaterCycle (bike + água); 


- Spinning: Aula ritmada de bike, pode variar o estilo de treinamento como aeróbico intervalado, resistência de força, endurance, etc.
Por misturar música, jogo de luzes e exercício, a aula se torna divertida e chega a gastar de 600 a 800 calorias.  A maioria das academias tem a aula de spinning como sucesso de público.
Benefícios: melhora resistência cardiovascular, fortalecimento de membros inferiores, trabalha também postura e abdômen.

A melhor aula é aquela que você se sente melhor, que você mais gosta de fazer!! Escolha a sua!
Enjoy Life

2 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas Personal Priscilla Cagnoni, todas estao ótima e super objetivas. Parabéns pelo ótimo trabalho! Ah,adorei as fotos.
    Beijinhos,Talita Sant'Anna

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