17.1.12

Revolução na Cozinha e obesidade INFANTIL, por Jamie Oliver!!

Eu admiro muito o Jamie Oliver, chefe de cozinha britânico, que é a favor da comida feita em casa, pois é muito mais saudável! Ele tem um programa no canal GNT, que passa toda quinta, as 21h. Vale a pena!



É conhecido pelo uso de alimentos naturais e orgânicos e por seu trabalho recente em mudar hábitos alimentares nas escolas britânicas.

Também sua cruzada por alimentos orgânicos e naturais e por uma reforma no sistema da merenda escolar nas escolas britânicas, baseados até então em alimentos industrializados e fast-food, que ele propôs trocar por refeições balanceadas, naturais e ricas em verduras e fibras, foi polêmica e trouxe notoriedade e respeito por sua figura.
Por seus esforços em prol da sociedade, foi indicado em 2003, como Membro do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II.
Seu trabalho tem modificado o estilo de vida de muitas crianças, adolescentes e até adultos. Pamem, mas um Colégio Americano dava para as crianças PIZZA NO CAFÉ DA MANHÃ!!!! E elas achavam que um TOMATE era uma BATATA!!! O.o.
É tão conhecido que caiu em uma questão da 2ª fase do vestibular da Unicamp de 2012, na matéria de inglês, uma declaração que ele deu, que me fez atentar a um problema recente: a Obesidade Infantil.

Segue a declaração que ele fez, copiada da prova da Unicamp pelo Objetivo:

"Estamos perdendo a guerra contra a obesidade nos Estados Unidos (está escrito US no artigo mas acho que era pra ser UK..heinn...). Nossas crianças estão crescendo com sobrepeso e mal nutridas provenientes de uma dieta de comida processada, e as crianças de hoje serão a primeira geração existente a viver vidas mais curtas que seus pais. 
É hora de mudar. É hora de mudar para o alimento fresco e feito em casa. É hora de uma Revolução Alimentar."
- Jamie's Food Revolution: Rediscover How to Cook Simple, Delicious, Affordable Meals) é o nono livro de culinária do chef britanico. Lançado no Brasil em 2009,  foi o décimo nono mais vendido no Brasil na categoria "Não-Ficção". Aqui ele se chama - "Revolução na Cozinha".

Vou ajudar vocês e colocar algumas receitas fáceis e práticas aqui, esta é a ideia do livro! Uma dica muito legal para quem quer começar e terminar o ano bem!
 Isso é um pedido do próprio Oliver, que diz que se cada um se comprometer a aprender algumas receitas básicas e passar isso adiante para pelo menos 4 pessoas, milhares de pessoas podem mudar seu estilo de alimentação rapidamente! 
Segue o video dele falando sobre isso. Depois parte muito interessante de um video do Jamie em uma escola Americana, em uma cidade considerada a menos saudável da América!!! (OMG!!!)

 Eu estou fazendo a minha parte...rs.. Quem aí vai aderir??? "Cheers"



Nenhum comentário:

Postar um comentário