18.1.12

Quero correr, e essa chuva??? Como faz?


Se você não é aluno de academia ainda e gosta de correr nas ruas e parques, segue algumas dicas para esta época do ano!!


Bem, se você está em Janeiro, numa cidade chamada Terra da Garoa, sabe que ha 4 dias que não pára de chover... Eu amo correr na chuva maaaaaaass.. é bom lembrar de alguns cuidados:

- Nessa época do ano, a proporção de número de árvores que caem aumenta, pela chuva e pelo vento.
- Há um certo perigo de você sair para correr na chuva e ter que voltar "nadando". A mudança repentina do clima traz alagamentos e você corre o risco de ficar ilhado,  e Deus o livre de pegar alguma doença pelo contato com as  águas que sobram nos boeiros..
- Nunca se "esconda" da chuva forte em baixo de árvores,  isso você já sabe desde que era criança, né!? Mas só pra reforçar...
- Nessa época quando a chuva pára fica aquele abafado, calooorrr... e isso não faz bem para seu corpo que estará exausto já da correria.
- Cuidado com fios de eletricidade soltos na rua, pois em contato com poças de água você também já sabe o que acontece..


O que fazer então nessa época que não é muito favorável para esportes Outside??


Eu sugiro fazer uns 2 ou 3 meses de academia neste período, pode fazer natação ou aulas de corrida para não perder o condicionamento, e se você corre na rua, normalmente não tem lugar para fazer musculação (salvo aqueles que tem academia no prédio). Neste caso, você deve aproveitar a ajuda da natureza e exercitar seus músculos da perna (SIM, HOMENS...!!), com treinamento de força e resistência, pois com o número de impacto da corrida do ano todo, suas articulações e ligamentos podem falhar se não forem fortalecidos e você ter que ficar 8 meses de REPOUSO por conta de um cirurgia... isso não é nada bom né? (aliás, eu sou a favor TOTAL da corrida e musculação, SEMPRE!! O ANO TODO!)
Trilha do Parque do Ibirapuera - SP
Parque Villa Lobos - SP
Pista de Bike - Parque do Ibirapuero -SP


Aproveite para acordar mais cedo, normalmente as chuvas de verão vem mais no final da tarde. Se quiser correr mesmo assim, escolha correr pela manhã, mas escolha bem o lugar pois essa é uma das piores horas do dia em relação ao ar.. POLUIÇÃO.


Vocês aí que moram no RIO!!! (eeeeee!!) -  Cuidado com o calor excessivo para não ter uma desidratação! Mas aí no Rio tem praia, sol... enfim..rs.. tá tudo bem!!
Alias, estive no RIO esse final de semana, que saudades hein!!! Cidade Maravilhosa!!...



Brasilia - Que calor que faz aí nessa época do ano, nossa vida!!  Muito quente, digo o mesmo pra vocês, cuidado com a hidratação e prefiram os horários da manhã ou mais pro final da tarde.


Floripa - Que orla maravilhosa vocês tem aí no centro!!! Uma delííííciaaa!!! Mas tem chovido alguns dias à tarde também... vamos acordar cedo, povooo!!!




Sul - A seca aí ta afetando geral: Hidratação, Boné, Horários de sol baixo e bora correr!


Sobre o Norte e Nordeste, alguem aí pode me dar alguma dica?? Não estive nesses lugares na época de verão ainda... :((


Espero que aproveitem!! 
Enjoy Life

7 comentários:

  1. Oi flor..
    Adorei seu blog..
    Ja estou seguindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hum, delícia correr na Av. Beiramar em Floripa! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lolla! Volta!! Vc fica muito tempo sem postar! rsrs
    Adoro o blog!

    Beijao
    Natalia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natalia!! Estava de férias..., muitas viagens,..tem muita matéria por vir!! Prepare-se!
      Obrigada pelo carinho! bjinhos Lo

      Excluir
    2. Ebaa!!! ah foi por um ótimo motivo ;)
      Nossa, veio uma enxurrada! rs
      Vou ler aos pouquinhos aqui no trab! Eu tb viajei, bom demais dar um break!

      Beijao!

      Natalia

      Excluir
  4. Correr na Avenida Boa Viagem em Recife é tudo de bom! Indispensável no verão!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu texto colega.

    Apenas uma dica, utilize uma correção ortográfica nos seus posts pois tem muita coisa errada, mas sem querer se chato, Parabéns pela iniciativa, a dica da correção é só apenas para passar maior credibilidade nas suas dicas.
    Parabéns.

    Uma dica para quem mora em Curitba é o Parque Barigui!!!

    valeu!!!

    ResponderExcluir