16.10.12

Enquete: O que impede você de fazer atividade física?

Meninas está uma loucura isso daqui, mas não parei de treinar...uffaaaa.. continuo no meu projeto verão/ Projeto For Life... Thanks pelos recadinhos e coments aquiii ;))

Mas estou estudando muito, mal dá tempo de postar...

Estou focada nas pesquisas pro meu trabalho, quem puder, dá um clique aí na enquete ao lado --------->>>

"O que impede você de fazer atividade física?"

- Falta de tempo - 23%
- Falta de Motivação - 31%
- Não preciso fazer Atividade Física - 1%
- Lesão - 6%
- Não acho uma atividade que goste - 8%
- Enrolação/ Preguiça - 50% 
- Falta disposição/ Cansaço - 31%
- Questão Financeira - 16%
(Atualizado em 7/12/2012)

Isso vai ajudar também nas próximas matérias que vou postar aqui, até pra filtrar melhor os assuntos. O que acham??
Sugestões??


1.9.12

01 de Setembro - Dia do Profissional de Educação Física

Parabéns a todos meus colegas de profissão, todos aqueles que levam a sério a saúde e não tratam apenas como um "negócio".

Zelamos por vidas, por pessoas, somos meio psicólogos, atletas, ouvintes, consultores, enfermeiros, diretores, nutricionistas, despertador, coronel, capitão, doutor, piadista, chefes da culinária, mas acima de tudo, somos responsáveis pela harmonia da sua saúde e bem estar!!

Parabéns a todos os profissionais e alunos por sua dedicação!!!
Enjoy Life

29.8.12

Treino Power - 3 Meses para o Verão!!

Conforme prometido, esta é a sugestão de treino para os próximos 3 meses, acompanhado claro pelos profissionais da sua academia. Para quem quer perder peso de verdade e conseguir treinar 5x por semana, fiz um projeto de equilíbrio e harmonia do corpo e da mente, que vou seguir nas próximas 12 semanas. Preparados????



Esse treino trabalha tônus muscular, ganho de massa, perda de gordura, definição muscular, elevado gasto calórico, alongamento, melhora sistema cardiorrespiratório, resistência, fortalecimento, equilíbrio, flexibilidade, concentração, bem estar.



À partir da 8ª semana, peça para seu professor trocar o treino da musculação. 
Esse treino é uma sugestão, para você que já treina 2x por semana, falta uma semana toda, depois volta e faz mais uma atividade, pára de novo...etc..etc..

Não é um treino focado para quem está ha muito tempo sem treinar, pois precisaria de mais descanso entre as séries para a recuperação muscular e período de adaptação. Claro, se quiser tentar não tem problema, talvez você não ande no final da primeira semana..rs..
Eu chamo esse treino de Tratamento de Choque (ahahahahaha que maldade!!!), pra você que já treina mas se boicota. Eu sei que sim! 




Eu e algumas amigas vamos seguir esse treino nas próximas semanas, começando agora em Setembro, Outubro e Novembro, pra estar com tudo em cima em Dezembro..uhuu... 
Você que quiser substituir o Ballet pelo Pilates, pode. Quem me acompanha???
#ProjetoCorraLolla #projetoverão2013 #projetobikini etc..etc.. 
(PS: O termo "Projeto", é um termo utilizado por alguns e abandonado por todos depois do seu fim. Aqui faço um desafio para que você sempre tenha um "projeto" de qualidade de vida, mesmo que mude seus objetivos a cada período. Cada época do ano precisamos de uma motivação. O importante é nunca parar!!)

28.8.12

Contagem Regressiva para o VERÃO!

Faltam 114 dias para o Verão, 3 meses e 24 dias, ou seja, dá tempo para um retorno às pressas para a malhação!!
Eu vejo a atividade física como Qualidade de Vida, que deve ser feita sempre. Mas se por algum motivo você parou, que tal se animar e começar a se programar????
Procure o professor de sua academia e mexa-se!!! Até o final do dia vou postar uma planilha de treino semanal para esses 4 meses!! ;))
Enquanto isso, lembre-se de como é bom o verão: #praia #amigos #calor #shortjeans #sorvete #healthsnacks #love #kiss #surf #viagem #família





23.8.12

Spotted da academia - Neon Bags

Ahhh gente! Postando aqui do celular novamente, olha que linda essa bag da Nike!!
Depois de 3 matérias sobre o Neon nas academias, posso ser ate um pouco repetitiva (ok essa é a ultima!), mas achei liiiindaaaa, merece ser compartilhada !!
E o look todo ta lindo! Parabéns!!
O que acham??

22.8.12

Os 10 Esportes ao Redor do Mundo

Agosto, mês comum de volta às aulas ou volta das férias para o trabalho para alguns. E eu já estou aqui sonhando com as minhas próximas férias.

E se você é como eu, que gosta de todo o tipo de esporte, segue 10 lugares que quero colocar na minha listinha de Esportes ao Redor do Mundo. Lugares ou países que combinam muito com os esportes abaixo, para praticar ou assistir:


Surf - Hawaii 

Stand Up Paddle - Maldivas

Tênis - Austrália 

Escalada - Grand Canyon (EUA)

Rafting - Brotas -SP

Hockey - Canadá

Corrida - Central Park - NY

Patins/ Skate - Vanice Beach -  CA

Baseball - New York Yankees - NY

Esqui - St. Moritz, Suíça


Deu até vontade de fazer as malas né? E você, tem algum lugar do mundo além do Brasil que gostaria de colocar na sua "check travel list" pela sua influência esportiva?? Faça já suas malas!

16.8.12

Os 7 Melhores Exercícios para Emagrecer!

Se você é uma daquelas pessoas que acha que deve passar horas na academia, sofrendo para perder peso.. E quando vai para a balança depois de uma semana, vê o numero descer apenas 300 gramas... sabe do que eu to falando... é com você mesmo!!

Se você precisa de uma motivação a mais e novas ideias para perder peso, selecionei os melhores exercícios, com maior gasto calórico por aula, considerando uma aula moderada a intensa, com cerca de 1 hora de duração, para perda de calorias.
São atividades que movimentam todo o corpo, divertidíssimas; é só escolher a preferida, ou até mesmo fazer um "mix" delas no seu dia a dia! Aproveite!

- Muai Thai: não é novidade que essa luta tem conquistado a maioria das mulheres famosas ou não pelo seu rápido resultado. Essa luta, em intensidade moderada a alta pode queimar cerca de 800 calorias em uma aula de 1h.
Luta com chutes e socos no saco de pancadas, trabalha muito o deslocamento e movimenta o Core (Abdômen e Lombar).
Benefícios: melhora condicionamento físico, "desenha" o abdômen, melhora coordenação, postura, agilidade, diminui o stress; 

- Corrida:  queima cerca de 800 calorias. É um dos exercícios mais eficientes para perda de peso, porém deve ser combinado com uma série de fortalecimento muscular para prevenir lesões e desgastes das articulações pelo forte impacto. 
Benefícios: aumento da capacidade cardiorrespiratória, acelera o metabolismo, fazendo com que o organismo continue acelerado mesmo após algumas horas do exercício e perda significativa de gordura.


- Boxe: praticado nas academias ou escolas de artes marciais, é uma luta muito tradicional. Hoje em dia pela variação de exercícios educativos e combinação com circuit-training a aula pode ter um gasto calórico à partir de 800 calorias. Algumas academias adicionam além dos golpes, o treino de CrossFit (programa de treinamento de força e condicionamento usado em treinos militares) ou até mesmo treino funcional, para melhorar o condicionamento, deslocamento e força para prevenir lesões dos golpes.
Benefícios: melhora o condicionamento físico, coordenação, equilíbrio, agilidade, força, capacidade de concentração, diminui o stress, trabalho forte de Core (abdômen e lombar), aumenta tônus muscular e "desenha" membros inferiores e superiores. Trabalha também o deslocamento e membros inferiores.

- Jump:  Aula com pequenos saltos, corrida estacionária e movimentos coreografados em superfície elástica. 
Benefícios: Por ser em uma superfície elástica (o trampolim, ou jump como é conhecido), tem baixo impacto nas articulações, por criar movimentos com equilíbrio e instabilidade, utiliza a area do Core, trabalha membros inferiores, pernas e glúteos, coordenação, ritmo, equilíbrio. Gasta de 500 a 850 calorias.


- Natação: de 600 a 1000 calorias, dependendo da intensidade, distância e tempo de aula.
Benefícios: não é uma atividade de impacto, alivia tensões do dia a dia, ajuda na circulação periférica ("acá" quase o mesmo resultado que drenagem linfática, meninas, #dica ;), melhora o raciocínio e até recupera movimentos, melhora a qualidade do sono, e coordenação motora, aumento de tônus muscular e aumenta a capacidade cardiorrespiratória; 


- Hidroginástica: Com o aumento da busca por essa atividade, hoje em dia a maioria das grandes academias tem essa atividade voltada para os jovens, com músicas atuais e exercícios com nível maior de complexidade. Possui os mesmos benefícios que a natação, porém não trabalha tanto a força do pulmão como na natação, pois não é uma atividade completamente submersa. Diminui também a pressão arterial e traz bem estar. Queima cerca de  600 calorias; Algumas academias também oferecem variações como HidroJump e WaterCycle (bike + água); 


- Spinning: Aula ritmada de bike, pode variar o estilo de treinamento como aeróbico intervalado, resistência de força, endurance, etc.
Por misturar música, jogo de luzes e exercício, a aula se torna divertida e chega a gastar de 600 a 800 calorias.  A maioria das academias tem a aula de spinning como sucesso de público.
Benefícios: melhora resistência cardiovascular, fortalecimento de membros inferiores, trabalha também postura e abdômen.

A melhor aula é aquela que você se sente melhor, que você mais gosta de fazer!! Escolha a sua!
Enjoy Life

13.8.12

Parabéns para a Natação Masculina - Jogos Olímpicos 2012

O meu gosto pela natação vem desde criança e meu lado competitivo e trabalho anterior diretamente com o nadador Gustavo Borges fizeram eu optar por esse tema no meu TCC da faculdade: "Aspectos Motivacionais de Atletas na Natação Competitiva".


A natação hoje no Brasil não é um esporte com muitos incentivos e muito valorizado. Sim, já está muito melhor que há 8 anos atrás, porém ainda deixa a desejar.

Desde 2008, quando Cesar Cielo foi medalha de Ouro, ele tem lutado com os atletas que trabalham na piscina para aumentar o nível profissional deste esporte. Assim como disse Thiago Pereira, "hoje o nadador brasileiro tem a mentalidade de poder ir para as Olimpíadas, e não de poder ganhar uma Olimpíada, isso tem que mudar".

Junto com Fernando Scherer e Gustavo Borges que fizeram história, esse grupo de Atletas de nome estão apoiando novos atletas e formaram o grupo PRO-16: Grupo de Elite, auxiliado pelo técnico Alberto Silva (Albertinho), visando os Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil.
Nadadores como Nicholas Santos, Thiago Pereira, Leonardo de Deus, Bruno Fratus, etc.. estão transformando a natação ao longo dos anos!

PRO-16! Faltam 4 anos!! Estou torcendo por vocês!! Parabéns pelas medalhas e conquistas!






A melhor Cena Olímpica - Dia dos Pais

Jogos Olímpicos de 1992, Barcelona.

Derek Redmond não ganhou a medalha neste dia dos 400m, apesar de ser o favorito, mas não sabia que faria história neste dia também com sua derrota.

Após sua largada na semi-final, teve uma lesão no tendão calcâneo. Mesmo com muita dor  e vendo todos os seus adversários cruzarem a linha de chegada, Derek continuou mesmo assim, lutando contra a dor. 
Vendo toda a situação e esforço, o público começou a incentiva-lo a continuar. Então foi aí que seu pai saltou da arquibancada, passou pelos seguranças, abraçou seu filho e o ajudou a terminar a prova.

Momento hoje de Encerramento dos Jogos Olímpicos de 2012 e Dia dos Pais, video PERFEITO!!


Thanks especial pro meu Dad, que atendeu aos meus 15 post-its no espelho pedindo "Eu Quero a Minha Caloi" e não só comprou uma Caloi Ceci sem rodinhas... mas corria do meu lado, segurando na garupa pra me dar confiança e aprender a andar de bicicleta! A primeira Raquete de Tênis da HEAD, que quebrou muitas lampadas enquanto eu tentava passar a bolinha acima da linha da rede; A primeira bola de basquete, que eu treinava 3h por dia por pura diversão e me tornou capitã do time; Ao primeiro patins, e que me dava a mão durante a descida da rampa do Parque do Ibirapuera quando eu tinha 12 anos; A paciência de arrumar meu cabelo pra ir pra aula de ballet; Me levava à aula de piano cedinho enquanto eu dormia no carro; Me ensinou a decolar e pousar avião, o significado de flaps e trem de pouso no Flight Simulator. Me ensinou a dirigir com segurança, mesmo eu raspando o para-choque do carro no portão; Me ensinou a usar o Windows 95, que a letra Times New Roman era usada no trabalho da escola e ensinou usar o PowerPoint pra apresentar os trabalhos na faculdade;
Me ensinou que o VALOR das coisas não está nelas, mas sim nos momentos que passamos juntos! E que pior que a derrota é aquele que desiste!! Obrigada por tudo! ;) Feliz dia dos Pais

3.8.12

Neon nas Academias!! Roupas de Treino!

O Neon veio com tudo nessa temporada! Apesar da tendência pra próxima temporada ser a Candy Color, o Neon ainda domina as academias e roupas femininas de treino. Casacos, Tênis, Tops, DryFit, Meias, Óculos, Calças, Shorts, etc..



Alguns exemplos de como usar Neon as roupas para treinar e quebrar um pouco do Preto/Cinza e Branco!

(Imagem: JustJared)

(Imagem: JustJared)

(Imagem: JustJared)

(Imagem: JustJared)

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 (Imagem: JustJared)

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