3.11.11

Influência dos Anos 80 no Fitness e na Moda!!

Os Anos 80 serão eternamente lembrados como uma década onde o exagero e a ostentação foram marcas registradas.
 A moda apressou-se por responder a esses desejos, criando um estilo nada simplório. Todas as roupas de marcas conhecidas tinham seus logos estampados no maior tamanho possível. 




Vários filmes que ditaram moda, alguns deles são meus preferidos até hoje, foram feitos nesta época também! "De Volta Para o Futuro", "Flashdance", "Uma Linda Mulher" - polainas, cano alto, ... quem não se lembra do "Curtindo a Vida Adoidado", "Negócio Arriscado" - Tom Cruise e seu RayBan.. e também "Os Embalos de Sabado a Noite" - com as WET LEGGINS (na verdade em 1977, onde tudo começou)?? E grandes ícones da Música como Madonna, Michael Jackson, Prince!




Nesta década, os japoneses marcaram posição no cenário internacional. Em um universo tecnológico, a moda inspirou-se no Japão, emergente com suas novidades, e em tudo o que fosse electrónico: neons, computadores, automáticos, etc. Os anos 80 ficou tambem conhecido como a decada perdida, pois todos querem de volta um tempo que nao volta mais,e os anos 80,deixou saudades....


O corpo perfeito:



Para a época, ser bem vestido era apenas um detalhe se não houvesse um belo corpo. A febre da malhação e ginástica, veio acompanhada das inúmeras academias que se estendiam cada vez mais pelos centros urbanos. Entre os jovens, era comum irem a academias para aulas de dança com música ritmadas, vestidos com collants e polainas, o objetivo do homem era ter um corpo bonito e saudável, aliado a moda e o sucesso.




A moda das academias fez com que o tênis, o moletom e a lycra, não fossem mais peças exclusivamente esportivas. Sendo popularizadas para ocasiões cotidianas, ganhando tons modernos e urbanos. O tênis ganhou milhares de "looks" alternativos, nas mais variadas formas e cores. Sendo assim, o calçado que se tornou febre da moda era o All Star e os Sneakers, de cano alto, pelo seu estilo simples e confortável, mas com as mais variadas cores e estampas, considerado um tênis inovador, foi (e ainda é) um dos calçados mais famosos e usados pelos jovens, que influenciou outras marcas a seguirem o mesmo modelo.




Entrei hoje nas lojas da Nike e Reebok, passei horas lá reparando como hoje, também na era da tecnologia, cores fortes e corpos sarados as mesmas tendências Retro - Anos 80 estão de volta! Eu adorei, obvio! Quem é dessa época também lembra muito bem desse estilo. Achei algumas peças que lembram os anos 80 para o Fitness, o que acham??


Um comentário:

  1. Lolla, ficou demais!! Adorei o site. Esse Blog vai render!!
    To no Rio e corri ontem e vou correr hoje mais 10k. Amanhã é dia de 18k!
    Obrigado pelas dicas de corrida e a ajuda com a muscula. Essencial!
    Bjs

    ResponderExcluir