21.10.11

Perder Barriga, COMO FAZ??



Perder a barriga em 15 dias?? Verão trincado em 2 semanas?
Sinceramente?
Só se você já for bem magra!!
Não existe dose milagrosa para um abdomen seco e trincado em poucos dias. Mas o hábito diário pode fazer toda a diferença.

Algumas dicas para diminuir a circunferência abdominal e fortalecer os músculos.



- Alimentação: Falo sempre que a alimentação é 50% de um ótimo resultado para um corpo saudável. Você é o que você come. Docinhos e alimentos gordurosos ajudam a acumular gordura ao longo do tempo. Você não pode perder em 2 dias o que acumulou em 2 anos!




- Aulas como Pilates, Boxe, Muai Thai, Corrida, Squash, Tênis, são aulas excelentes, pois trabalha bastante a postura, rotação de tronco e fortalecimento abdominal,  principalmente nos exercícios aeróbicos, onde o gasto calórico é alto e os musculos de estabilização são bem exigidos.


- Esqueça o mito de fazer 1.000 abdominais diminui a barriga. O exercício abdominal tem a função do fortalecimento dos musculos, não de queima calórica. Não existe essa coisa de perder gordura "localizada". Você perde gordura total, diminuindo às vezes visivelmente áreas especificas. Não tem como você perder gordura abdominal e não perder gordura no resto do corpo. 

- Bebida Alcoólica: Não existe um estudo comprovando que a bebida alcoólica dá barriga ou não, como já escrevi aqui. Um copo de cerveja possui aproximadamente as mesmas calorias de um copo de suco de laranja. Porém, a cervejinha com os amigos ou o chopp no bar nunca vem sozinho, está sempre acompanhado de petiscos e alimentos gordurosos. E nunca é um só! É como uma bomba relógio. O excesso nunca é bom.

- Dormir bem: O sono está ligado à recuperação das celulas do corpo humano e taxas hormonais. Dormir pouco, ou dormir mal também influencia no ganho de peso, ou perda de massa. 

- Hormônios: desequilíbrios hormonais também atrapalham na hora de perder a barriguinha. Verifique com um endocrinologista se suas taxas hormonais estão reguladas.

- Stress: trabalhar muito e passar por fases de stress também atrapalham na hora de secar o abdomen. Um dos hormonios liberados no stress é o Cortisol. Este estresse crônico com alta produção de cortisol, leva a resistência insulínica, diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e síndrome metabólica. O cortisol também aumenta a síntese de gorduras e inibe sua eliminação, aumenta a degradação de proteína, ou seja, aumenta a perda de massa magra, aumenta os níveis de gordura no sangue e ganho de peso consequentemente.

- Ficar mais de 3h sem comer: geeente, eu canso de falar isso, mas é a mais pura verdade! Ficar sem comer só atrasa seu metabolismo! Se você ficar mais de 3h sem comer, o corpo começa a reter mais a sua próxima refeição, por sobrevivência, pois não sabe quando você vai comer novamente. E assim, acumular mais gordura por proteção do organismo, ou seja, você pode até engordar mais!! Fazer pequenos lanches e ter refeições em horários corretos ajuda a dar o START para o metabolismo acordar, gastando assim mais energia.


Ou seja, perder gordura localizada em 2 semanas, e ficar seco pro verão, por enquanto, somente a abdominoplastica (famosa LIPO). Se quiser um abdomen seco, fortalecido e bonito, exige uma mudança de hábito diária. Procure o profissional de educação física de sua academia e peça orientação para não ter lesão, procure um nutricionista para saber se sua ingestão calórica é ideal para seu treino e busque um endocrinologista para ver suas taxas hormonais.
O resto, é consequência do seu dia-a-dia e das escolhas que faz para ter uma vida saudável!
Por isso, comece hoje, assim você terá um resultado cada vez mais rápido e melhor!




Enjoy Life

2 comentários: