23.9.11

SET LIST ESPECIAL - AMP - CORRIDA!

Nada como treinar com música boa, que dá aquele animo!! 
E nada melhor quando um profissional faz isso pra você!




Aqui na academia nós temos o serviço personalizado de DJ e músicas no iPod! É o AMP (Clique aqui na página deles) ...Foi minha salvação!!!




Um belo dia resolvi pedir para o DJ da AMP para que fizesse uma set list POWER para Corrida!! E ficou ótima!! 



Esse serviço é muito prático, gente... eu mal tenho tempo de adicionar as musicas do meu ipod, quanto mais ficar escolhendo... procurando.... ai não dá!!! 
O mais legal deles é que não apaga as suas músicas já existentes no seu Apple! Coisa de profissional né!! 

A AMP  sempre escolhe novidades, o que é a parte mais legal do trabalho pra eles, e só música boa!!! Não é só de corrida não... você pode personalizar, pedindo só Rock, anos 80, POP, Remix, Música ambiente pra festas, churrascos, etc.. Vale à pena!!


(Imagem: nike)


Segue aí a lista, espero que gostem... Eu já ouvi uma por uma!! ADOREIII!!
Quem quiser saber mais sobre a AMP, entra aí no site para maiores informações!!
http://www.ampmusic.com.br/


BOM TREINO!!!!
- Set List de Corrida, por Alessandro de Paula

Falling Rockets - Cicada

Hello (Radio Edit) - Martin Solveig feat. Dragonette


In And Out Of My Life - Original Mix ATFC pres One Phat Deeva


Is It A Sin (Cicada's Stadium Remix) - Deepest Blue


Kickstarts - Example - (#my favorite :)


Love Sensation - Loleatta Holloway


Melo - Pryda


Nowhere Near (Advisory Remix) - Blake Reary


The Paradise (Original Mix) - Mossy


Precious Pjanoo - Eric Prydz Vs Blaze


Runnin' - Basstoy


Seven Cities (Solar Stone's Atlantis Mix) - Solar Stone


Skeleton Boy (Grum Remix) - Friendly Fires


Smile Upon Me - Passion Pit


So Fast feat. Ryo - Original Mix 1 Of 100


So Much Love To Give (DJ Dupré Pump Mix) - Thomas Bangalter & DJ Falcon


Sometimes (Playmaker Main Room Mix) - Etoile Feat. Tiger Lily


Sometimes (Shazam Remix) - Miami Horror


Souvenir - Arno Cost


We Came - Original Mix Vimana



19.9.11

Começando a Correr - Tirando Dúvidas

Saiba mais sobre alguns tópicos usados nos treinos, para que você possa entender melhor o "mundo da corrida". Dicas simples e práticas:

  • Planilhas de Corrida - Entenda uma planilha
Para que o corredor saiba se está no ritmo correto, sempre junto das planilhas estão as legendas, como abaixo:

ML = Ritmo muito leve (abaixo de 50% FC Máx)
LE = Ritmo leve (65% a 70% FC Máx)
MO = Ritmo moderado (75% a 80% FC Máx)
FO = Ritmo forte (85% a 90%FC Máx)


     (Imagem: site O2 por Minuto)

Nos casos como: 2x (2 km LE/ 2 km MO) 2 km LE, treino da segunda-feira da primeira semana da planilha acima, o atleta repetirá por duas vezes a sequência: 2 km em ritmo leve e 2 km em ritmo moderado e, depois de completada esta parte, fará mais 2 km em ritmo leve, totalizando assim 10 km.

Fica claro que, como dito anteriormente, em cada dia é feito um tipo de treino específico. Outro fator importante a se destacar é a questão do descanso, que sempre deve estar presente em qualquer treinamento.

  • Sobre a Frequência Cardíaca:

É comum surgirem para os corredores, principalmente pelo crescimento da Internet como difusora do esporte, algumas fórmulas matemáticas que servem para calcular a frequência cardíaca máxima, como a 220 – idade = FCMáx. O uso delas, contudo, não é indicado, já que cada pessoa possui um organismo diferente e o resultado obtido pode não condizer com a realidade.

“O melhor mesmo é saber como funciona seu corpo individualmente, pois esta fórmula (dos 220 – idade) foi criada para ser usada de uma forma generalizada, ou seja, para a população em geral, abrangendo, na grande maioria, pessoas sedentárias”, afirma Adriano Bastos, atleta de elite e diretor técnico da Adriano Bastos Treinamento Esportivo.

  • O Frequencimetro:


O frequencímetro auxilia no monitoramento dos batimentos cardíacos além de ajudar na melhora do desempenho e tornar a prática do esporte mais segura.

É um grande aliado para que o corredor não ultrapasse os limites em treinos e provas e para que corra na intensidade certa, evitando um desgaste desnecessário ao organismo. Os que correm sem o aparelho, sobretudo em treinos e provas longas, muitas vezes sentem-se muito bem em um determinado ritmo, mas não sabem se estão ultrapassando seus limites cardíacos e só sentirão mais para frente, quando vier a fadiga.
  • Cuidados:
- Quando o corredor opta por seguir as planilhas que encontra em revistas ou sites especializados, é importante que leia atentamente as orientações do treinador que as fez e julgue se está apto a segui-las.

- Utilize exatamente os volumes e intensidades propostos. “Se não obter o resultado esperado, o ideal é procurar alguém que possa verificar todas as variáveis de treinamento e aplicar as modificações necessárias”.
- Mesmo que o exame já tenho sido feito e você saiba exatamente como funciona sua frequência cardíaca, alguns aspectos podem fazer com que os batimentos se alterem, como estresse, má alimentação e sono irregular.

ENJOY LIFE

(dicas do site: http://o2porminuto.uol.com.br/)

14.9.11

PRÓXIMA CORRIDA - Circuito NIKE Venus 2ª Etapa

Mulheradaaaaa!! Sei que estou em falta com vocês, mas além das atividades de corrida em grupo, os treinos, alunos, agora tem a volta aos estudos!! Estou com várias matérias pra postar... mas a mais urgente é essa:




Quem gostou da última corrida feminina que fizemos, da Mizuno - W RUN -(POST AQUI) tem a chance de se preparar para a maior corrida feminina da América Latina - Circuito Nike Venus - Só para mulheres


DATAS: Em São Paulo, acontece dia 30/outubro e no Rio de Janeiro dia 15/novembro.
INSCRIÇÕES: As inscrições podem ser feitas no próprio site da corrida. Quem fizer até amanhã, dia 15/09, ganha um brinde a mais!
LOCAL: A Corrida será no Jockey Club! Lá é simplesmente liiiindooo! 


KIT: Camiseta Nike, Toalha de Banho, Squeeze, Fashion Bag, Medalha e Camiseta Finisher (para quem terminar a corrida);






No dia antes da corrida, há um Day Care especial para Mulheres, com todo tratamento VIP, aulas de pilates, yoga, dança, massagem, Nike Store, Manicure, etc...






Animo, 5k ou 10k, qual seu objetivo?? Você que nunca correu, vou te ajudar, 5k é super fácil, vou postar um treino para iniciantes, vale a pena pelo clima, pela atividade, várias pessoas correndo juntas, e que prêmios são esses??? TUDO!!
Não perca essa corrida, inscreva-se já!!! A Equipe CORRA LOLLA já está crescendo! Quem quiser fazer parte da nossa equipe ganha um brinde a mais!! Só entrar em contato!
LET´S GO GIRLS!!!!
ENJOY LIFE!!!