28.7.11

Proteína: Cuide do seu cabelo!!!

O Cabelo é a Moldura do rosto!! Não deixe que seu porta retrato desagrade a fotografia.






Para ir ao trabalho, estudar, sair na rua, encontro, jantar, almoço, passei, tirar fotos.... enfim, uma das grandes preocupações de homens e mulheres (sim, ambos!) é o cabelo! Há aqueles que dizem que nem se preocupam (homens), mas mudam o humor se tentar tirar seu bonézinho/amigo inseparável. Teste sua amizade (ou NOT!)...


Há muita química por trás dos caracóis dos seus cabelos. Sendo eles lisos, ou não.
E a alimentação está diretamente ligada com a saúde das madeixas. O Cabelo é constituído de basicamente PROTEÍNA!! Alfa-queratina, para ser mais preciso.




Como blonde girl, muito me interessa buscar saber mais destes dois assuntos.
Primeiro, porque sou mulher e adoro cuidar do meu cabelo! \o/
Segundo, pois a alimentação é um dos fatores que ajuda o mesmo a ficar lindíssimo!!


As proteínas são nutrientes compostos por aminoácidos (sua menor fração), e dentre muitas funções apresenta a "função estrutural" e de manutenção e reparo dos tecidos. A proteína é necessária para a formação de enzimas, como transportadores, nos hormônios e membranas. São fontes de proteínas: Ovos, leite, carnes, aves, peixes, frutas, vegetais e grãos.




De todos os vinte aminoácidos tão essenciais para o crescimento saudável do cabelo, a principal é cisteína, que é muito importante. 
O corpo por si só pode fazer 11 aminoácidos, enquanto os outros 9 aminoácidos devem ser consumidos na forma de alimentação ou suplementos proteicos, para o bom funcionamento dos órgãos e o crescimento do cabelo. 




 
Cisteína é tomada sob a forma de suplementos. Se você sofre de perda de cabelo ou o couro cabeludo começa a recuar, então você sabe que seu corpo está faltando Cisteína e você tem que ter recurso imediato. Você pode consultar o seu médico e pedir-lhe para receitar o suplemento aminoácido específico e tomá-lo como diária prescrita. Isso irá garantir seus folículos pilosos obter os ácidos aminados necessários para o crescimento saudável.  






Algumas Dicas Práticas para cuidar bem da cabeleira:




* Beber muita água: Colabora com a hidratação capilar
* Comer alimentos ricos em proteínas e minerais
* Comer castanhas e nozes – Sem exageros por conta das calorias, estes alimentos colaboram com a boa qualidade dos fios por serem ricos em ácido graxos essenciais encontrados nos fios de cabelos de boa qualidade.
* Reduzir ou evitar o uso da chapinha – O calor da chapa contribui para cabelos danificados.
* Fazer hidratação semanalmente ou a cada duas semanas – Colaboram com a manutenção de propriedades como brilho, elasticidade e maciez dos fios além de prevenir cabelos danificados.
* Usar shampoo anti-resíduo de 1 vez por semanas: para tirar células mortas e resíduos que shampoos normais não tiram. (Ressecam o cabelo, aproveite para fazer a hidratação aí de cima..)
* Lavar os cabelos com água fria ou morna:  Águas com temperaturas mais suaves preservam a qualidade dos cabelos.






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