12.7.11

A importancia de um bom Café da Manhã

"Café da manhã de Rei, Almoço de Príncipe e Jantar de Plebeu".




Já ouviu essa frase??
Ela não poderia estar mais correta.
Por que o café da manhã é a principal refeição??


Se você é daqueles que não tem fome, ou não come porque acha que vai engordar, repense nos seus hábitos alimentares; você pode estar fazendo tudo errado!!
 Se você deixa de tomar café da manhã, vai acabar "estocando" mais nutrientes na sua próxima refeição e, assim, não acelerando seu metabolismo. Engordar será inevitável?? YES!!






Pesquisas comprovam que começar o dia em jejum obriga o organismo a economizar combustível. O Gasto Calórico então cai, diminuindo seu metabolismo e fica bem mais difícil de eliminar as gordurinhas.... Terrível né??


Benefícios:
- Além disso, se você se alimenta bem pela manhã evita de ficar beliscando besteirinhas durante o dia! 
- Quem fica em jejum muito tempo exagera nas próximas refeições, ou 8 ou 80 e pode acabar evitando comer de tudo, diminuindo sua energia para trabalhar e fazer as atividades do dia-a-dia. Já viu como seu dia não rende tanto quando não se alimenta corretamente?? Um bom início é o Café da Manhã.
- O Café da Manhã te dá mais energia pra aguentar o resto do dia!




ESTUDOS: Para que você possa se convencer de vez... um estudo realizado pela Universidade do Colorado e de Pittsburg, nos Estados Unidos, foi publicado na revista médica Journal of Obesity Research, mostrou que o desjejum é um dos principais hábitos que os gordinhos optaram para fazer as pazes com a balança. Cerca de 80% dos pacientes que perderam cerca de 13 quilos, mantiveram o peso sob controle por mais de um ano pois aderiram à refeição matinal, todos os dias!!!!




Algumas DICAS de Cardápio:


- Iogurte com frutas;
- Torrada com ricota e peito de peru; 
- Suco de frutas com fatia de pão integral, polenguinho;
- Tigela de Cereais com Leite desnatado, ou de Soja, ou Iogurte;




Uma sugestão para quem não consegue tomar café da manhã muito pesado é fazer uma refeição líquida, mas bem reforçada, por exemplo: 
- Banana/ Aveia/ Leite Desnatado ou de Soja. - Liquidificador e Voilá!


Uma ótima opção é incluir CEREAIS, já que eles obrigam o organismo a trabalhar. Evite Bolachinhas, que contém muito mais gordura hidrogenada e Glutém do que qualquer alimento natural.


Não se engane, você é o que você come e quando você come!! BON APPETIT!


Enjoy Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário