21.7.11

Esportes Radicais: Pedra Grande, Atibaia - SP



Prá você que curte esporte radical, ou ficar em contato com a natureza,  vai aí uma dica bem bacana de um lugar SEN-SA-CIO-NAL que tive o prazer de ir este final de semana.
O lugar é chamado de Pedra Grande, e fica em Atibaia, mais ou menos 60km da capital.

Lá você pode praticar o Vôo Livre, Escalada, Rappel e trilhas diversas. ATENÇÃO: vá sempre com uma equipe personalizada, que conheça BEEEMM o local.. e que seja especialista neste tipo de atividade. Há relatos de pessoas (oi!) que fizeram a trilha de subida em 4h e meia, sem hidratação e senso de direção por não ter guias qualificados. (Isso já tem alguns anos..)



Dessa vez fomos preparados, equipados e com ótima "condução" 4x4. Mas quando chegamos lá era dia de competição de Vôo Livre, então estava bem tumultuado para "iniciantes"!



O que valeu a pena foi a vista! Chegamos na hora do por do sol.... é INCRÍVEL!! Uma programação sem muitos gastos e... enfim... vou postar as fotos, e deixar que elas falem por si!!



DICAS:

Quem quiser visitar a Pedra Grande, em Atibaia, principalmente nesta época do ano, deve ter alguns cuidados:

- Hidratação: Beber água e levar algum isotônico. A humidade do ar nessa época do ano é baixa, por isso o risco de ficar desidratado é grande
- Proteção Solar: Mesmo no inverno, por ser um local bem aberto, você pode acabar ficando um pimentãozinho se for no horário de pico do Sol.  Leve protetor e um boné.
- Ventania: Por ser bem alto, 1.450m de altitude, venta muuuito. Depois que o Sol fica mais fraco, um casaco cai bem!
- FOTOS: Leve camera! Se você gosta de tirar fotos, lá é lindo!! Considerado um Cartão Postal da região!



 Se quiser fazer um vôo duplo de asa delta é possível, custa em média 100/200 reais. Se preferir descer as pedras fazendo rapel, o preço é de 40 reais e você desce por 3 vias diferentes. Mas estas práticas só acontecem aos domingos.



COMO CHEGAR:

De Carro: Seguir para Atibaia pela rodovia Fernão Dias, chegando na cidade, haverá placas indicando como chegar a Pedra Grande. A subida é numa estrada de terra em estado regular, se estiver chovendo, ela piora bastante.


(Estrada indo pra Pedra Grande)



E FINALMENTE .... A VISTA MARAVILHOSA!! ENJOY LIFE!!

Um comentário: