28.7.11

Proteína: Cuide do seu cabelo!!!

O Cabelo é a Moldura do rosto!! Não deixe que seu porta retrato desagrade a fotografia.






Para ir ao trabalho, estudar, sair na rua, encontro, jantar, almoço, passei, tirar fotos.... enfim, uma das grandes preocupações de homens e mulheres (sim, ambos!) é o cabelo! Há aqueles que dizem que nem se preocupam (homens), mas mudam o humor se tentar tirar seu bonézinho/amigo inseparável. Teste sua amizade (ou NOT!)...


Há muita química por trás dos caracóis dos seus cabelos. Sendo eles lisos, ou não.
E a alimentação está diretamente ligada com a saúde das madeixas. O Cabelo é constituído de basicamente PROTEÍNA!! Alfa-queratina, para ser mais preciso.




Como blonde girl, muito me interessa buscar saber mais destes dois assuntos.
Primeiro, porque sou mulher e adoro cuidar do meu cabelo! \o/
Segundo, pois a alimentação é um dos fatores que ajuda o mesmo a ficar lindíssimo!!


As proteínas são nutrientes compostos por aminoácidos (sua menor fração), e dentre muitas funções apresenta a "função estrutural" e de manutenção e reparo dos tecidos. A proteína é necessária para a formação de enzimas, como transportadores, nos hormônios e membranas. São fontes de proteínas: Ovos, leite, carnes, aves, peixes, frutas, vegetais e grãos.




De todos os vinte aminoácidos tão essenciais para o crescimento saudável do cabelo, a principal é cisteína, que é muito importante. 
O corpo por si só pode fazer 11 aminoácidos, enquanto os outros 9 aminoácidos devem ser consumidos na forma de alimentação ou suplementos proteicos, para o bom funcionamento dos órgãos e o crescimento do cabelo. 




 
Cisteína é tomada sob a forma de suplementos. Se você sofre de perda de cabelo ou o couro cabeludo começa a recuar, então você sabe que seu corpo está faltando Cisteína e você tem que ter recurso imediato. Você pode consultar o seu médico e pedir-lhe para receitar o suplemento aminoácido específico e tomá-lo como diária prescrita. Isso irá garantir seus folículos pilosos obter os ácidos aminados necessários para o crescimento saudável.  






Algumas Dicas Práticas para cuidar bem da cabeleira:




* Beber muita água: Colabora com a hidratação capilar
* Comer alimentos ricos em proteínas e minerais
* Comer castanhas e nozes – Sem exageros por conta das calorias, estes alimentos colaboram com a boa qualidade dos fios por serem ricos em ácido graxos essenciais encontrados nos fios de cabelos de boa qualidade.
* Reduzir ou evitar o uso da chapinha – O calor da chapa contribui para cabelos danificados.
* Fazer hidratação semanalmente ou a cada duas semanas – Colaboram com a manutenção de propriedades como brilho, elasticidade e maciez dos fios além de prevenir cabelos danificados.
* Usar shampoo anti-resíduo de 1 vez por semanas: para tirar células mortas e resíduos que shampoos normais não tiram. (Ressecam o cabelo, aproveite para fazer a hidratação aí de cima..)
* Lavar os cabelos com água fria ou morna:  Águas com temperaturas mais suaves preservam a qualidade dos cabelos.






21.7.11

Esportes Radicais: Pedra Grande, Atibaia - SP



Prá você que curte esporte radical, ou ficar em contato com a natureza,  vai aí uma dica bem bacana de um lugar SEN-SA-CIO-NAL que tive o prazer de ir este final de semana.
O lugar é chamado de Pedra Grande, e fica em Atibaia, mais ou menos 60km da capital.

Lá você pode praticar o Vôo Livre, Escalada, Rappel e trilhas diversas. ATENÇÃO: vá sempre com uma equipe personalizada, que conheça BEEEMM o local.. e que seja especialista neste tipo de atividade. Há relatos de pessoas (oi!) que fizeram a trilha de subida em 4h e meia, sem hidratação e senso de direção por não ter guias qualificados. (Isso já tem alguns anos..)



Dessa vez fomos preparados, equipados e com ótima "condução" 4x4. Mas quando chegamos lá era dia de competição de Vôo Livre, então estava bem tumultuado para "iniciantes"!



O que valeu a pena foi a vista! Chegamos na hora do por do sol.... é INCRÍVEL!! Uma programação sem muitos gastos e... enfim... vou postar as fotos, e deixar que elas falem por si!!



DICAS:

Quem quiser visitar a Pedra Grande, em Atibaia, principalmente nesta época do ano, deve ter alguns cuidados:

- Hidratação: Beber água e levar algum isotônico. A humidade do ar nessa época do ano é baixa, por isso o risco de ficar desidratado é grande
- Proteção Solar: Mesmo no inverno, por ser um local bem aberto, você pode acabar ficando um pimentãozinho se for no horário de pico do Sol.  Leve protetor e um boné.
- Ventania: Por ser bem alto, 1.450m de altitude, venta muuuito. Depois que o Sol fica mais fraco, um casaco cai bem!
- FOTOS: Leve camera! Se você gosta de tirar fotos, lá é lindo!! Considerado um Cartão Postal da região!



 Se quiser fazer um vôo duplo de asa delta é possível, custa em média 100/200 reais. Se preferir descer as pedras fazendo rapel, o preço é de 40 reais e você desce por 3 vias diferentes. Mas estas práticas só acontecem aos domingos.



COMO CHEGAR:

De Carro: Seguir para Atibaia pela rodovia Fernão Dias, chegando na cidade, haverá placas indicando como chegar a Pedra Grande. A subida é numa estrada de terra em estado regular, se estiver chovendo, ela piora bastante.


(Estrada indo pra Pedra Grande)



E FINALMENTE .... A VISTA MARAVILHOSA!! ENJOY LIFE!!

Receita Rápida!! Jamie Oliver - Omelet



Passei aqui só pra dar uma atualizada e escrever uma receita beeeem rápida, cheia de proteínas e deliciosa, pelo famoso Chef Jamie Oliver - OMELETE!!


Como estou preparando duas matérias grandes... foi o que eu jantei hoje, com salada!!! Depois que vi o video dele me inspirou, juntou a fome e a pressa!!


Se você está trabalhando muito essa semana, bem vindo ao time!! Não deixe sua alimentação de lado neste momento, comendo snacks práticos, cheio de gorduras e glútem (em outras palavras: bolachinhas recheadas!).
(Claro que o vídeo está em Inglês, mas é tudo o que eu acabei de falar aqui...rs..)
Aí vai a receita:
- Sal
- Pimenta (opcional)
- 3 ovos
- queijo ralado/pedaços
- Sugestão minha: Peito de peru/ tomate/ oregano


(ok não precisa colocar tanto Óleo assim, nem tanta Manteiga...rs..mas tá valendo..)
Demora só 5 minutinhos, veja como é prático!!

13.7.11

Set list Especial do ROCK!! - link para iTunes

Dia 13 de Julho, (HOJE), é o DIA MUNDIAL DO ROCK.
Em 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath. 






Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.






Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.






Segue SET LIST de treino especial do ROCK:


1) Kiss - Rock and Roll all Night
2) Metallica - Enter Sandman
3) AC/DC -Shoot the Thrill
4) Anthrax - Only
5) Scorpions - Rock you like a hurricane
6) The Who - Baba o'riley
7) Deep Purple - Smoke on Water
8) Elvis Presley - Jailhouse Rock
9) AC/DC - Back in Black
10) Joan Jett - I Love Rock ´n´ Roll
11) Pink Floyd - Another Brick In The Wall
12) Van Halen - Jump
12) Queen- 'We Will Rock You'
14) U2 - Where the streets have no name
15) Aerosmith - Sweet Emotion
16) Rolling Stones - (I Can´t Get No) Satisfaction
17) David Bowie - Golden Years
18) ZZ Top - La Grange
19) Bachman Turner Overdrive - "Takin Care Of Business"
20) Rush - Limelight
21) Jimi Hendrix - Driving South
22) Chuck Berry - Johnny B. Good
23) Iron Maiden - The Trooper
24) Lynyrd Skynyrd - Sweet Home Alabama
25) Guns `n Roses - Sweet Child O´Mine
26) Journey - Don´t Stop Believin
27) Aerosmith - Dream On
28) Bon Jovi - Living On a Prayer
29) U2 - In The Name of Love
30) Thin Lizzy - The Boys are Back in Town
31) Ramones - I Wanna Be Sedated
32) Led Zeppelin - Rock and Roll
33) The Clash - Shoud I Stay or Shoud I Go
34) Free - All Right Now

 e a útlima... The Kinks - LOLA!!! rs...






Atualize sua playlist e bons treinos!!!

ENJOY LIFE!!

12.7.11

As Boas Compras do Fitness!!



Algumas opções de compras para atividade física são caras e só tem aparencia bonitinha, mas a qualidade passa longe.  Na hora de comprar, são tantas opções que às vezes ficamos perdidos. Principalmente quando vamos inicar nossas atividades e não queremos colocar a mão no bolso e depois ter aquela dor de arrependimento... pois o produto não era tão bom.


Quando vemos uma promoção  às vezes não olhamos o custo/benefício do produto. Selecionei alguns ítens que gosto muito e uso, de ótima qualidade, e outros apenas divertidos, como exemplo de novidades do mercado! 
Aproveite as dicas de boas compras do Fitness!!


1) Tênis: não necessariamente o mais caro, mas sim o mais adequado à sua atividade. Corrida, por exemplo, as melhores marcas são Mizuno e Asics.










(Mizuno - Wave Creation 12 - R$ 599,00)                (Asics - Gel Kinsei - R$ 599,00)
No Brasil, disponível na Centauro.com.br
(Ou $150,00 -  www.finishline.com)


2) MP3, iPod, etc: Nada melhor que uma musiquinha pra motivar seu treino!!!
- iPod Nano - R$549,00 ou $149,00
Disponível na Apple Store ou Saraiva.com.br


3) Luvas para treino: Caso você não queira ficar com calos, ou machucar a mão quando o peso é muito grande.

- R$49,90 ou $19,90


4) Monitor Cardíaco Polar Ft7

- R$ 399,99 ou $140,00
- Disponível na Centauro.com.br




5) Porta MP3- Track&Field - R$69,90






6) Balança Wi-fi Withings - Track& Field/ R$849,00;
 Uma balança que mede seu peso, massa de gordura, IMC e envia todas essas informações via Internet Wi-Fi para seu computador ou para seu Iphone. Essa é a Balança Withings, a primeira balança sem fio com conexão a Internet, o que há de mais avançado no mercado. Através dela é possível acompanhar e controlar suas medidas com mais precisão e checar exatamente como está indo sua evolução.
A balança reconhece até oito usuários, o que permite que toda família interaja e que você acompanhe diretamente o desenvolvimento e a saúde dos seus filhos.




7) Mala de treino, ou HandBags - Nike $80,00 - Disponível apenas nos EUA. Escolha sua cor!!!
(Clique aqui para entrar no site)

8) Havaianas: Tomar banho ou acessar a piscina, pede um FlipFlop.. R$28,90
www.havaianas.com.br
9) Nike Plus +: Acessório GPS para iPhone ou iPod para mapear suas corridas, monitorar seu progresso. Com um dispositivo transmissor de GPS colocado no tênis Nike +Plus, você pode baixar um aplicativo para iPhone ou iPod e acompanhar sua corrida. Há também o Armband, relógio que também marca seu tempo e distancia na corrida.



10) Garrafa de Água, ideal para hidratação durante o treino. 
- Track & Field - R$ 59,90
Sites:
www.centauro.com.br  - Centauro
www.tf.com.br - Track & Field
www.livrariasaraiva.com.br - Livraria Saraiva
www.apple.com.br - Apple
www.nike.com - Nike
www.amazon.com 

Enjoy Life

A importancia de um bom Café da Manhã

"Café da manhã de Rei, Almoço de Príncipe e Jantar de Plebeu".




Já ouviu essa frase??
Ela não poderia estar mais correta.
Por que o café da manhã é a principal refeição??


Se você é daqueles que não tem fome, ou não come porque acha que vai engordar, repense nos seus hábitos alimentares; você pode estar fazendo tudo errado!!
 Se você deixa de tomar café da manhã, vai acabar "estocando" mais nutrientes na sua próxima refeição e, assim, não acelerando seu metabolismo. Engordar será inevitável?? YES!!






Pesquisas comprovam que começar o dia em jejum obriga o organismo a economizar combustível. O Gasto Calórico então cai, diminuindo seu metabolismo e fica bem mais difícil de eliminar as gordurinhas.... Terrível né??


Benefícios:
- Além disso, se você se alimenta bem pela manhã evita de ficar beliscando besteirinhas durante o dia! 
- Quem fica em jejum muito tempo exagera nas próximas refeições, ou 8 ou 80 e pode acabar evitando comer de tudo, diminuindo sua energia para trabalhar e fazer as atividades do dia-a-dia. Já viu como seu dia não rende tanto quando não se alimenta corretamente?? Um bom início é o Café da Manhã.
- O Café da Manhã te dá mais energia pra aguentar o resto do dia!




ESTUDOS: Para que você possa se convencer de vez... um estudo realizado pela Universidade do Colorado e de Pittsburg, nos Estados Unidos, foi publicado na revista médica Journal of Obesity Research, mostrou que o desjejum é um dos principais hábitos que os gordinhos optaram para fazer as pazes com a balança. Cerca de 80% dos pacientes que perderam cerca de 13 quilos, mantiveram o peso sob controle por mais de um ano pois aderiram à refeição matinal, todos os dias!!!!




Algumas DICAS de Cardápio:


- Iogurte com frutas;
- Torrada com ricota e peito de peru; 
- Suco de frutas com fatia de pão integral, polenguinho;
- Tigela de Cereais com Leite desnatado, ou de Soja, ou Iogurte;




Uma sugestão para quem não consegue tomar café da manhã muito pesado é fazer uma refeição líquida, mas bem reforçada, por exemplo: 
- Banana/ Aveia/ Leite Desnatado ou de Soja. - Liquidificador e Voilá!


Uma ótima opção é incluir CEREAIS, já que eles obrigam o organismo a trabalhar. Evite Bolachinhas, que contém muito mais gordura hidrogenada e Glutém do que qualquer alimento natural.


Não se engane, você é o que você come e quando você come!! BON APPETIT!


Enjoy Life

6.7.11

Próxima Corrida: T&F - PROGRAME-SE!

TRACK&FIELD RUN SERIES



Para Corredores e Corredoras, ou se você se animou com as últimas postagens e nunca imaginou correr uma dessas corridas de rua, aí vai uma super dica!! VOCÊ TEM 60 DIAS A PARTIR DE HOJE!!!

É a Track&Field Run Séries, com percursos de 5k e 10k. Peça para seu professor fazer um treino de corrida para você AMANHÃ, junto com um bom treino de musculação para fortalecimento, para previnir futuras lesões!!



SOBRE A CORRIDA:

O Track&Field Run Series é o principal evento esportivo assinado pela Track&Field. Nascido em 2004, teve sua primeira edição dividida em três etapas, todas disputada em São Paulo. Com o sucesso do evento e a popularização da corrida de rua a competição se expandiu para outras cidades: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Ribeirão Preto, Campinas, Goiânia.
Mais de 100 mil atletas, amadores e profissionais, já participaram do evento. Só no ano de 2010 foram 30 mil corredores .

O Track&Field Run Series é atualmente uma das mais procuradas provas do país e se firmou no calendário de atletas e empresários que buscam através do esporte uma melhor qualidade de vida.

EVENTO

O Track&Field Run Series Center Norte é feito para pessoas apaixonadas pelo esporte e pelo bem estar físico. A corrida será realizada nas distâncias de 5 e 10km, perfeito para toda a família.

Uma programação especial também será montada com tendas de fisioterapia e massagem.

A competição terá classificação em 4 categorias: masculina e feminina, 5 e 10 km, sem divisão de faixa etária e nível de competição.



DIA DA PROVA

1a etapa: 05 de Junho de 2011  - (QUEM NÃO CORREU ESSA PODE CORRER A PRÓXIMA!!)****** 2a etapa: 04 de Setembro de 2011 ******* (ESSA É A PRÓXIMA!!!)Percursos de 5km e 10km

Clique aqui para ver o SITE
Clique para ver o regulamento

INSCRIÇÕES

Faça sua inscrição diretamente na loja Track&Field do Shopping Center Norte ou pelo site Webrun

- 2a etapa: http://www.webrun.com.br/home/c/inscricoes-para-trackfield-run-series---shopping-center-norte-2a-etapa/3110
Valor: R$ 80,00


Quero ver todo mundo lá ok??

ENJOY LIFE

5.7.11

Seu corpo do VERÃO é construído no INVERNO!

VERSUS

"O que você fez no Inverno passado??" Até parece nome de filme.... de TERROR!!
É oficialmente inverno, e eu tenho mais medo dessa época do que do verão em relaçao ao treino... Afinal, muitos tem medo de que chegue o verão e não consigam usar o biquini ou ir à praia na melhor forma... Ou não conseguir usar aquele vestidinho que vai deixar as gordurinhas mais salientes...  Ou vestir a regata na praia e não querer tirar pra não sobrar pancinha e pneuzinhos.... Mas tudo isso começa nas decisões de HOJE: no INVERNO!!!



Por isso, faça do inverno seu casulo e deixe-se livre para voar no verão!! ..rs..


Não caia nas armadilhas do frio!!





1) Não deixe de treinar pois está com frio...A maioria das academias hoje em dia possuem ar condicionado, regulado para uma temperatura ambiente e agradável!!! Pense que é como tomar banho no frio, o dificil é ir... depois que já está lá é fácil!

2) Outro fator importante é que usamos mais roupas, por isso não percebemos certos "adicionais" à silhueta!!! Vista-se de vez enquando, dentro de casa, com aquela roupa que te veste super bem no verão para ter um padrão de medida!


3) Alimentaçao: aahh... A graaande vilã do inverno: pizzas, massas, chocolate quente, chocolate em barra, snacks, fondue entãooo!! Tuuudo que possa fazer você sentir confortável ali na altura do estomago, sabe??? Pois é!! No verão o "confortinho" fica saindo do bikini..rs..

4) Troque o chocolate quente por chá, massas a noite por sopas naturais (não as industrializadas, instantâneas, que tem alto teor de sódio e retém mais liquido), leite integral por desnatado ou soja, .... Bolo de cenoura por bolo integral de maçã, há também a necessidade pelo corpo de ingerir mais gordura para sobrevivência, então, prefira as naturais. Uma ou duas amendoas por dia, faz o efeito de comer doce, pois tem gordura vegetal...enfim... Não se boicote!!


5) FAÇA EXERCICIOS AERÓBICOS!! Isso mesmo, eu estava observando hoje na academia, o povo chegando de casaco, sobretudo, encolhido, com a cara amarrada,.. Enquanto um senhor na faixa de seus 65 anos vestido de short de corrida e camiseta, esta última molhada de suor (ok.. Nao muito agradável), mas todo sorridente, com sua toalha de treino, entrando no vestiario para se preparar pra voltar pra casa! Que exemplo!!! Por isso, aproveite pra suar!!!! Espanta o frio!!



Lembre-se que só você tem a ganhar com isso!! Seu verão agradável e com saúde depende de como será seu INVERNO!! Trace seus objetivos, horários e dieta!! E bons treinos!!!
Somente você pode mudar isso!!! O seu VERÃO é o que você fez no seu INVERNO!!



ENJOY LIFE!