29.3.11

Desafio: Você ficaria sem comer DOCE??


                                      Você acha que não vive sem doces??
                                
                                      Ou você acha que não come doce, nunca??



  Ficaria sem eles por 2 semanas?? Experimente ficar sem comer doces por 40 dias para ver quantas vezes você poderia optar por um Snack saudável!


 Você vai notar que as vezes, sem perceber, acaba beliscando uma trufa, um pedaço de bolo ou ate mesmo uns quitutes na festa da vizinha!


Eu estou fazendo este desafio e vou postar os resultados. Quem aceita o desafio?? Difícil ne??

Você pode fazer o seu desafio, quanto tempo agüentaria?

No próximo post vou colocar o que eu passei em duas semanas e meia (ate agora) sem doce nenhum!!!
Aguardem!!

20.3.11

TREINAMENTO SUSPENSO - Aula de JUKARI - Cirque du Soleil



Fiz uma aula de Jukari, na Academia Reebok Sports Club - Vila Olímpia, em SP, que utiliza as técnicas de treinamento criado pelo Cirque du Soleil, que inclui um combinado de treinamento funcional, pilates, alongamento, ritmos e técnicas de circo. E achei interessante mostrar aqui o que esta novidade de aula, muito bem elaborada apresenta. Alias, tem dias que não queremos ficar na sala de musculação contando repetitivamente as series e ordem dos exercícios.

                                                           O que é??
O Treinamento Suspenso é o assunto mais comentado atualmente nas academias. O que muitos não sabem é que esta é uma técnica utilizada desde antigamente, como no exército e a marinha americana, onde os soldados não dispunham de máquinas e aparelhos para fazer exercícios. Então eles amarravam as cordas dos paraquedas nos navios e ferragens e faziam movimentos utilizando o peso e a inclinação do corpo para manter o condicionamento físico.  


 A nova modalidade foi apresentada no IDEA World Fitness Conference 2004. Porém só agora foi adaptado para o uso em academias, pela evolução da nossa tecnologia em aparelhos e métodos.


                                                         Benefícios:
 Proporciona a instabilidade, para membros inferiores ou superiores, utilizando as leis da gravidade para dificultar o exercicio e o peso do próprio corpo. É uma das melhores ferramentas para o trabalho das areas do CORE (região central do corpo, incluindo abdomem e lombar), o que pode fortalecer esta área e diminuir o risco de problemas de postura e coluna. Na aula de Jukari, por exemplo, o exercício não é só repetitivo, e é também aeróbio, devido à constante movimentação da aula.

                                     Curiosidade:
 Este treinamento suspenso existe em outras academias como TRX, porém o Cirque du Soleil tem exclusividade da aula de JUKARI, por conter alguns movimentos artísticos e não somente as repetições do movimento.Quem tiver mais dúvidas, pode deixar seu comentario aqui ou me mandar e-mail.


(ATENÇÃO: Não é uma aula exclusiva para mulheres!!! O Treinamento Funcional e Suspenso pode ser feito por qualquer pessoa, que não tenha restrição da avaliação física e médica.)

                                       Famosos no Jukari:




                       (Top Model Miranda Kerr)
                                                            (A Atriz Mischa Barton)
(Kim Kardashian)
                                                             (A Atriz Audrina Patridge)
(Modelo e Atriz Molly Sims)
Fotos da Aula de Jukari na Academia Reebok Sports Club, em SP
 (Agachamento)


 (Estabilização)

 (Supino/  apoio em uma perna)
(Agachamento)
(Impulso para o salto)
(O Salto do Jukari)


(Rotação)

(Supino)

(Preparação para o agachamento cruzado)