18.11.10

De olho na TABELA NUTRICIONAL!!


Sabe quando você vai no supermercado e existem "N" marcas de um determinado produto e você não sabe qual escolher? Não olhe só o preço! Você pode se enganar! Preste atenção, vou te ensinar uns truques!!

A Tabela Nutricional de um produto indica do que ele realmente é feito e sua porcentagem.
Às vezes você compra um Pão Integral, quando na verdade ele só tem 9% de farinha integral e a maior parte dele é feito de Farinha de Trigo! SIM, você está sendo enganado!

Só para entender melhor, existe uma ordem e o por que dos ingredientes. O primeiro ingrediente citado é o de maior utilização no produto. Exemplo:


Pão 100% Integral Grãos e Castanhas NUTRELLA 500g
Ingredientes:
Farinha de trigo integral,
glúten, farelo de trigo, açúcar demerara orgânico, castanha-do-pará, semente de girassol, grão de trigo, castanha-de-caju, grão de centeio, mel, nozes, gritz de milho, grão de aveia, óleo de girassol, sal, gritz de soja, semente de linhaça, amido, farinha de trigo fortificada com ferro e ácido fólico, farinha de linhaça, farinha de soja, acidulante ácido láctico.
CONTÉM GLÚTEN.


Repare que a FARINHA DE TRIGO INTEGRAL é o primeiro ingrediente utilizado, logo ele é a predominância. Repare também que a FARINHA DE TRIGO FORTIFICADA COM FERRO E ÁCIDO FÓLICO (aquela famosa farinha branca, tipo "Dona benta") é um dos ultimos ingredientes! Esse pão sim é integral.

Outro exemplo:
Pão Integral Light Bread WICKBOLD 430g
Ingredientes:Farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, fibras de trigo (7%), glúten, sal e fermento biológico, contém conservador propionato de cálcio.
CONTÉM GLÚTEN.

O Primeiro ingrediente é a Farinha de trigo (branca), e nem possui farinha integral!!!!

O Grupo Pão de Açúcar disponibiliza no site de compras Delivery deles, todos os produtos com os ingredientes e sua tabela nutricional.
Muito inteligente! Olha lá:  SITE PÃO DE AÇÚCAR. É só você digitar o produto nas pesquisas para saber sua informação nutricional e ingredientes.



Enjoy Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário