19.10.10

Pouco tempo para treinar!

Corte já essa desculpa que não tem tempo para treinar!! Pesquisas recentes feita por cientistas do Canadá comprovam que treinos de alta intensidade e curta duração tiveram efeito positivo assim como os treinos mais longos.


O treino intervalado de alta intensidade em curto período envolve executar rápidos momentos de exercícios intensos com um pequeno intervalo entre eles. Os autores do estudo afirmam ainda que o resultado para indivíduos jovens e saudáveis se mostrou equivalente ao treinamento de resistência de longa duração.

O Método de treino usual das academias, é aquela série de adaptação, onde a maioria dos exercícios podem ser definidos como as famosas "3x15" e ainda aqueles 45 segundos para repouso entre as séries, que viram o conto do final de semana, ou do jantar da noite anterior.... Mas na maioria das vezes ele se torna maçante, pouco criativo e o aluno não cria um compromisso por falta de motivação.


Quem não tem muito tempo e quer perder peso, além de aliar a dieta saudavel e um treino com predominancia aerobia, pode e deve alternar a intensidade do treino, diminuindo as várias pausas para que a frequencia cardiaca não baixe tanto, intercalando "tiros" de exercícios. Assim, há um gasto energético maior e também a possibilidade de perder peso aumenta.

Esse tipo de treino de alta intensidade porém num menor periodo de treino também se mostrou eficiente em indivíduos com sobrepeso. A eficácia do treinamento intervalado, sobretudo, depende da escolha correta dos intervalos de repouso.


Benefícios:
- Melhora do Condicionamento cardio-respiratorio.
- Maior gasto energetico, mantendo uma média entre 65% a 85% da Frequencia Cardiaca.
- Mantendo o rítmo, não fica tão monótono e o treino passa mais rápido, fica mais divertido.
- Aumento na execução de tarefas, exigindo maior concentração do aluno.
- Diferentes estímulos para o músculo.
- Ideal para quem não pode passar 2 horas na academia.

Cuidados:
- Deve dosar bem a intensidade com o repouso
- Usar um frequencimetro
- O treino deve ser montado por um profissional, se adequando ao limite de cada aluno
- A execução dos movimentos não deve comprometer a estrutura do aluno, aumentando riscos de lesões. 

Peça ajuda a um profissional na elaboração de um treino diferente e eficiente. Chega de desculpa, e vamos treinar!!!

Enjoy Life

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