22.10.10

NÃO CONSEGUE CORRER??

Sabe quando você corre 3 minutos e já ta sem ar, sem folego... sem nada??
Pois é.. eu já fui assim um dia! Adorava ver todo mundo correndo no parque, na orla da praia, e pareciam estar se divertindo muito! Eu queria o mesmo!!



Até que um dia vi uma propaganda da Nike (Clike depois aqui, vale a pena), que me emocionou muito... E decidi ir atras de um treino de corrida.
Meu depoimento foi tão impactante que participei de uma matéria para a Revista Boa Forma sobre corrida. (Boa Forma, Outubro/2008).

Tive um desfio de treinar por 3 meses para uma corrida de 10km! Bacana pra quem não corria nem 3 minutos!
Eu me preparei com musculação, alimentação adequada e um Treino Intervalado de Corrida, inicialmente, que vou colocar aqui. Lembre-se sempre de usar um frequencimetro, pois é absolutamente importante saber se você está bem durante o treino.

Beneficios da Corrida:
Melhora o Condicionamento Físico, é o esporte mais prático, melhora de hábitos, melhora a qualidade do sono, "seca" a barriguinha, melhora a circulação, aumento de bem-estar por questão das liberações hormonais (endorfina, serotonina), fortalece os tendões, ligamentos e articulações, auxilia o combate à osteoporose e o controle do peso corporal, do colesterol, do estresse, da ansiedade e da depressão. Alivia sintomas da TPM (bom para mulheres, mas os homens agradecem!!!)


O que você precisa:
Um bom tênis (não exatamente o mais caro, viu! Tem muito tenis fru-fru que não ajuda em nada o desempenho), um frequencimetro e fazer um teste ergometrico e uma avaliação física para previnir lesões e riscos de saúde. E uma boa alimentação.


Planilha de Corrida - Treino Intervalado para Iniciantes. Site O2 Por Minuto
(Click ai em cima! Eu segui um treino bem parecido com esse, é muito bom esse treino e bem completo).


Na primeira semana, vale fazer caminhada de 30´ - 3x por semana, antes de seguir a planilha de corrida.


A maior emoção é ver a faixa lá na frente escrito 10km e você ultrapassa-la! Acreditem, vale à pena!
Enjoy Life!

Um comentário: