27.10.10

Falta Disposição para o Dia a Dia??

Simples Assim!! Sabe aquele dia que você acha que está forte e vai fazer ginástica ou treinar, ou até mesmo só de ir ao trabalho e bate uma moleza de repente, ou dá um desanimo... Pois é, você está com "deficit de Nutrientes"!!!!


"Nossa, até tenho tempo de ir na academia, mas chego lá me dá uma preguiiiiiça..." ou ainda.. "eu gosto de treinar mas às vezes sinto uma fraqueza..falta pique, sabe.."
Falta é NUTRIENTE!



Os principais neurotransmissores relacionados com o bem estar são: serotonina, noradrenalina e dopamina. Essas substâncias são produzidas a partir de alimentos que apresentam: vitaminas C, B6, B12 e ácido fólico; minerais como zinco, selênio e magnésio; aminoácidos tirosina, triptofano e ômega 3.



 Aminoácido Triptofano:
Presente nos alimentos como peixes, carnes magras, ovos, leites e derivados.
Participa da produção da serotonina.

Ômega 3:Não produzido pelo organismo, presente na linhaça, salmão, sardinha;
Sensação de bem estar.

Vitamina C:
Presente na laranja, mexerica, limão, kiwi e morango, no tomate.
Função Antioxidante, pois o cerebro precisa de muito oxigenio para funcionar.

Vitaminas Complexo B e Minerais:
 Amendoa, Castanhas, Gérmen de Trigo, Carne vermelha magra e cereais integrais.
Produção de energia e serotonina.


Algumas outras fontes de alimentos acabam "roubando" todo o pique. É o caso de alimentos com alto teor de açucares, bebidas alcoolicas, gorduras trans (biscoitos recheados, bolos industrializados) e alimentos com muito corante (sucos em pó, sopas, condimentos).

Fique atento!! 
Não se engane com o que você come!! E sinta-se bem!!


Enjoy Life

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