13.10.10

Calorias dos alimentos!

Muitas pessoas estão pedindo as Calorias dos Alimentos, por fazerem parte de alguma dieta ou controle pessoal. Quando eu costumo comer algo, prefiro saber o índice glicemico, quantidade de sódio e gorduras saturadas que o alimento tem, pois o excesso destes pode ser super prejudicial à saúde. 

O índice glicêmico maior indica que a velocidade com que a energia do alimento é transformada em açúcar no organismo é alta, ou seja, existe a probabilidade de se acumular no organismo em forma de gordura.

A industrialização introduziu muita gordura saturada nos alimentos e gordura trans, que podem se acumular no organismo, entupindo artérias.

Mas isso vai ser um outro tópico!!!
Só de você colocar esse tema no Google já pode ser encontrados alguns sites até bem completos sobre este assunto. Mas por curiosidade, é legal saber o que consumimos e o que podemos trocar de vez enquando na nossa alimentação.

 Segue alguns alimentos mais consumidos com suas calorias:


- Arroz - 20g - 34Kcal
- Arroz Integral - 20g - 22Kcal
- Atum Solido - 20g - 23Kcal
- Batata Doce Assada - 100g -143Kcal
- Batata Inglesa - 100g - 86Kcal
- Big Mac - Mc Donalds - 1 unidade - 490 Kcal
- Café sem adiçãode açúcar - 50ml - 2 Kcal
- Cheedar McMelt - 1 unidade - 460 Kcal
- Cheeseburguer - 1 unidade - 290Kcal
- Filet Mignon - 100g - 120Kcal
- Frango grelhado - 100g - 146 Kcal
-Gelatina de Morango - 145g - 76
- Hamburguer Sadia - 56g - 107 Kcal
- Misto Quente - 1 unidade - 343Kcal
- Queijo Cottage - 25g - 21Kcal
- Salmão - 1 filet 100g - 211Kcal
- Suco de laranja sem açúcar - 200ml - 113 Kcal
- Uva Passa - 1 colh. sopa - 60Kcal


Lembre-se que as calorias não são os detalhes mais importantes de um alimento. Portanto, sempre leia a embalagem dos alimentos, sempre atentando ao Sódio, Gorduras Trans, Gorduras Saturadas, Proteinas, Carboidratos, etc.


Enjoy Life

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